Agilidade e segurança com sua certificação digital

SAIBA MAIS

COMO
FUNCIONA

O certificado digital é a identidade digital da pessoa física e jurídica no meio eletrônico. Ele garante autenticidade, confidencialidade, integridade e total validade jurídica.

TIPOS DE CERTIFICADOS DIGITAIS

CERTIFICADO A1

É emitido e armazenado no computador ou no dispositivo móvel (smartphone ou tablet). Tem validade de 1 ano.

CERTIFICADO A3

É emitido e armazenado em mídia criptográfica (Cartão, Token ou Nuvem). Tem validade de 1 a 5 anos.

OS BENEFÍCIOS

Pode ser utilizado para assinar documentos digitais com validade jurídica, permitindo que diversos serviços sejam realizados sem a necessidade da presença física, o que significa: agillidade nos processos, praticidade e sustentabilidade e redução de custos.

PRINCIPAIS APLICAÇÕES DO CERTIFICADO

Indicado para Pessoas Físicas que desejam garantir maior segurança e agilidade em suas transações e declarações com uso do Certificado Digital.

O e-CPF é a Identidade Digital da Pessoa Física no meio eletrônico. Pode ser utilizado para assinar documentos com validade jurídica, se comunicar com a Receita Federal do Brasil (RFB) e dar andamento aos serviços oferecidos pelos governos estadual e federal, acessar o eSocial e o Conectividade Social, enviar a Declaração do Imposto de Renda com muito mais facilidade, entre outras aplicações.

 

Foi desenvolvido pela Receita Federal do Brasil para proteger as transações eletrônicas entre as empresas e os serviços online oferecidos pelo Governo.

O e-CNPJ é a Identidade Digital da Pessoa Jurídica no meio eletrônico, que viabiliza a autenticação em sistemas públicos ou privados em nome da empresa. Com o e-CNPJ é possível assinar documentos com validade jurídica, se comunicar com a Receita, acessar ao programa Conectividade Social, emitir a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e), entre outras aplicações.

 

Notas Fiscais e o e-CNPJ

A emissão de Notas Fiscais por meio do e-CNPJ é aconselhável somente se o próprio titular do Certificado for o emissor das notas. Se mais de uma pessoa for responsável por essa parte do negócio, é indicada a compra do NF-e, que é emitido vinculado ao e-CNPJ da empresa, mas com o CPF do funcionário.

O Certificado Digital emissor de NF-e e NFC-e é destinado à emissão de notas fiscais eletrônicas e pode ser atribuído ao funcionário. Isso significa muito mais segurança e controle no processo, porque o empresário pode nomear o responsável por emitir as notas fiscais, sem ter que compartilhar o e-CNPJ da empresa e sua senha.

O CT-e foi desenvolvido para permitir a emissão de notas fiscais eletrônicas e conhecimento de transporte eletrônico.

CERTIFICADO DIGITAL OAB

Para advogados regularmente inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil, viabiliza o peticionamento eletrônico, a assinatura de documentos, entre outras aplicações. Também permite o acesso ao Portal de Assinaturas OAB com uma série de benefícios. COMPRE AQUI SEU CERTIFICADO E-CPF OAB

PRINCIPAIS TIPOS DE HARDWARE

CARTÃO INTELIGENTE E LEITORA
Os cartões inteligentes possuem criptografia avançada impedindo que seu certificado digital seja copiado ou sofra qualquer tipo de fraude.
TOKEN
Com USB 2.0 compatível com computadores, carrega o certificado digital A3 e não requer leitora.
CERTIFICADO A1
Não há um hardware para esse tipo de certificação. Certificados tipo A1 são emitidos em arquivo que podem ser armazenados em um computador servidor, desktop, notebook ou ainda em um tablet ou celular.
NUVEM
O remoteID Certisign é um certificado digital armazenado na nuvem, dispensando, assim, a necessidade de mídias de armazenamento. Utiliza-se a plataforma da própria certificadora para seu armazenamento. Conta com algumas características diferentes, como o sistema de gerenciamento, que permite, entre outras possibilidades, verificar a validade do certificado e redefinir a senha.