Compra Fácil: inovação no processo de aquisição de certificado digital
Junho 30, 2022

Compra Fácil: inovação no processo de aquisição de certificado digital

O novo sistema Compra Fácil permite que os clientes renovem ou comprem todos os Certificados Digitais de uma única vez, de forma online

A AR Master Sul é pioneira na região no processo de Compra Fácil, criado pela Certificadora Certisign. Desde o dia 27 de junho, o cliente pode renovar seu certificado digital ou emitir um novo, por meio do seu A3 (e.CPF ou e.CNPJ) já validado. Todo o processo é enviado por emissão simplificada, sem burocratização e com mais segurança e agilidade.

A ferramenta facilita o processo de emissão, pois descarta a necessidade do cliente se deslocar até a Autoridade Registradora, nem despender tempo para a validação. Todas as etapas são feitas de forma online, pelo próprio titular, basta que seu certificado digital esteja dentro da validade.

Essa novidade é muito favorável para grandes empresas e escritórios de contabilidade, por exemplo, já que estes precisam fazer certificados frequentemente e agora poderão realizar facilmente e em poucos passos. O uso da certificação digital é fundamental para garantir a segurança no meio digital, além de possibilitar a assinatura eletrônica de documentos e o acesso a plataformas do governo, como o e-GOV.

Se o usuário possuir um e.CPF do modelo A3, consegue comprar qualquer tipo de certificado (ou e-CPF de sua titularidade ou aquisição dos e-CNPJ das empresas que aquele CPF é representante legal). Caso seja um e.CNPJ A3, pode comprar apenas outros e.CNPJ, tanto do modelo A1 quanto A3.

Apenas o titular ou o representante legal da empresa deve emitir os certificados. Vale ressaltar que aqueles do tipo A1 não participam do processo Compra Fácil. O pagamento pode ser efetivado por boleto, cartão de crédito ou PIX. Após a compra, é enviado um link por e-mail para a instalação do certificado digital.

Assim como ocorre agora com o processo Compra Fácil, em 2020, fomos os pioneiros na região na implantação das emissões de certificado digital por videoconferência. Buscamos sempre melhorias nos nossos serviços, para que nossos clientes tenham cada vez mais comodidade e agilidade em seu dia a dia.

Se interessou pelo Compra Fácil? Acesse o link abaixo e realize agora a compra ou renovação do seu certificado digital.

https://loja.certisign.com.br/compra-facil?cod_rev=80338

MATÉRIAS RELACIONADAS