Dia especial com crianças e jovens do Centro Assistencial Vitória na Chácara Pasqual
Dezembro 17, 2021

Dia especial com crianças e jovens do Centro Assistencial Vitória na Chácara Pasqual

No dia 12 de novembro ocorreu mais uma atividade do Master Day. Desta vez com as crianças e jovens do Centro Assistencial Vitória, que aproveitaram um lindo dia na Chácara Pasqual, um espaço de preservação ambiental de responsabilidade da ONG Guardiões do Meio Ambiente, em Farroupilha. No passeio, os beneficiários conheceram as ações de conscientização e combate ao tráfego ilegal de animais silvestres, além dos momentos de recreação no campo de futebol, parque infantil, conhecerão trilhas e pomares.

Essa ação foi contemplada com o patrocínio da AR Master Sul, no projeto Master Day, que visa proporcionar momentos felizes e de descontração para os usuários de 4 Entidades Assistenciais de Caxias do Sul. Foram escolhidas as entidades sociais Casa Anjos Voluntários, Centro Assistencial Vitória, Instituto da Audiovisão (Inav) e a Entidade de Assistência à Criança e ao Adolescente (Enca). Cada uma receberá R$ 2.000,00 para realizar as ações com propósito de lazer, recreação e esportes que ocorrerão entre os meses de outubro de 2021 e fevereiro de 2022.

A instituição Centro Assistencial Vitória, presidida por Viviane Pinto Bado, beneficia atualmente 80 participantes, com idades entre 6 e 15 anos, crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade social. As oficinas voltadas à cultura, arte e cidadania, ocorrem no turno contrário da escola e contribuem para a proteção das crianças e adolescentes com ações de caráter preventivo e proativo.  Os beneficiários recebem ainda alimentação no local e têm a oportunidade de fazer amizades e fortalecer seu vínculo com a família e a comunidade.

Ficamos muito felizes de proporcionar esse passeio! Agradecemos ao Centro Assistencial Vitória por essa parceria.

MATÉRIAS RELACIONADAS